Marina Duarte

Entrevista, pesquisa, levantamento de dados, texto e ilustrações

Quadrinista, jornalista e iniciante na pesquisa de quadrinhos (NUPEQ – UEMS), Marina é uma mulher nascida e criada no cerrado sul-mato-grossense, bissexual e feminista. Trabalha há cinco anos com narrativas jornalísticas em quadrinhos, tendo publicado em veículos como Revista Badaró, Le Monde Diplomatique Brasil, Mina de HQ e Catraca Livre. Compôs produções ganhadoras de prêmios como II Prêmio Nacional de Fanzines e Artezines Ciberpajelanças (2024 – menção honrosa na categoria Fanzine de Quadrinho Nacional), Prêmio Megafone de Ativismo (2023 – categoria Reportagem Independente), Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos (2021 – menção honrosa na categoria Arte).

Mayara Dempsey

Produção e coordenação do projeto, preparação de texto e revisão

Fabio Quill

Consultor artístico e editor

Fabio Quill é autor, muralista, artista visual, arte educador e editor. Como autor publicou “Fábulas Nunca Morrem”, “Onírica” (2017), Amálgama”* (2019), “A Casa Baís”* (2021) “O Pequeno Macedônio” (2021), “Quebra Torto”** (2022) e “A Ausente Ordem das Coisas” (2023)***. Sócio fundador da editora Avuá e ministra oficinas, palestras e cursos passando por instituições como Sesc, SESI, Biblioteca Monteiro Lobato (SP), MIS (MS), Festival de Inverno de Bonito, PROler entre outros. Mediou bate-papos literários e participou do Sesc Convida (2020) e Circuito Arte Da Palavra – Circuito de Autores. (2020).

*indicados ao prêmio HQmix
** selecionado pelo Rumos Itaú Cultural
***selecionado pelo FIC-MS

Gabriely Magalhães

Consultoria, clipagem, pesquisa e levantamento inicial de dados

Gabriely de Magalhães dos Santos é graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Durante sua trajetória acadêmica, foi bolsista CAPES e atuou como pesquisadora na área da Educação entre 2019 e 2022. Mulher lésbica e periférica, destacou-se na realização de palestras e formações sobre temas de grande relevância social, como a violência contra a mulher e os direitos da comunidade LGBTQIA+. Além disso, liderou projetos significativos na capital, voltados para a inclusão de mulheres lésbicas e a defesa do direito à cidade.

Eduardo Azevedo

Designer

Autor independente de quadrinhos, ilustrador, designer e pesquisador da imagem (UFMG – PPGCOM). Desenha desde que se entende por gente. Suas principais produções são até o momento: o curta animado “Interiores” (2021) – selecionado para o catálogo do Itaú Cultural Play em 2022; e a novela gráfica “Sonhos selvagens” (2023) – vencedora do primeiro lugar no Prêmio Ipê de Literatura de MS.

Guilherme Correia

Consultoria na análise dos dados levantados

Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especializado em jornalismo de dados pelo Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (IDP). Atua com análise de dados, reportagem e produção audiovisual.